facebook header 01

 

Irá decorrer em Estocolmo, entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, o festival de filmes de animação "REX", que na edição deste ano contará com a presença das seguintes curtas metragens portuguesas:

 

    • Between the Shadows , de Mónica Santos e Alice Guimarães, será apresentado no bloco Memories, na sala 2 do cinema Zita, dia 31 de outubro às 18:00 horas e no dia 2 de novembro pelas 16:00. O filme debruça-se acerca de Natália que se encontra encurralada num emprego entediante e se dedica à procura por um coração perdido. Num mundo em que os corações podem ser depositados num banco, a protagonista depara-se com um dilema: dar o seu coração ou mantê-lo para ela própria.

 

    • Uncle Thomas: Accounting for the Days , de Regina Pessoa, enquadra-se-á no bloco Realities, cuja apresentação ocorrerá na sala 2 do cinema Zita, no dia 1 de novembro pelas 17:00 e no dia seguinte pelas 17:30. O filme é um testamento de amor por um homem excêntrico, o objeto de inspiração artística e responsável pela decisão da realizadora de se tornar cineasta. Um tributo ao poeta do quotidiano.

 

    • Purpleboy , de Patrick De Carvalho, fará parte do bloco Families , a ser apresentado na sala 2 do cinema Zita no dia 1 de novembro às 18:30 e no dia 3 de novembro pelas 15:15. Oscar é uma criança que cresce no jardim dos seus pais. Um dia, Oscar vive uma extraordinária mas dolorosa aventura num mundo autoritário e opressivo. Conseguirá ele obter a identidade e o reconhecimento a que tanto almeja?

Para mais informações acerca do festival, por favor aceda à seguinte página: https://rexanimation.se/.

 

  • Partilhe