Embaixada de Portugal na Suécia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Informação à Comunidade Portuguesa

A Secção Consular da Embaixada de Portugal em Estocolmo vem por este meio comunicar que, perante o encerramento do Consulado Honorário em Gotemburgo, existe atualmente uma sobrecarga extraordinária nos serviços, motivo pelo qual gostaríamos de alertar a comunidade portuguesa residente na Suécia para a possibilidade de o período de espera para agendamento ser superior ao desejável. Assim, apelamos à colaboração de todos de modo a que os agendamentos junto destes serviços sejam efetuados atempadamente.

Solicitamos ainda a colaboração da comunidade no sentido de que os horários agendados sejam escrupulosamente cumpridos e que, em caso de absoluta impossibilidade de comparência, sejamos atempadamente informados, uma vez que esse horário poderá ser atribuído a alguém que dele necessite.

Alerta-se ainda para a necessidade de verificação regular da validade dos documentos de viagem (Cartão de Cidadão e Passaporte). Alguns países requerem que o passaporte se encontre válido por pelo menos seis meses após a data de partida dos mesmos, pelo que recomendamos vivamente que, antes da marcação de viagens para países fora do Espaço Schengen, sejam consultados os “Conselhos aos Viajantes” disponíveis em www.portaldascomunidades.mne.pt e que as Embaixadas dos respetivos países sejam contactadas a fim de apurar eventuais requisitos de entrada.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail