Bem-vindo à Embaixada de Portugal em Estocolmo

Bem-vindo ao website da Embaixada de Portugal na Suécia. Aqui poderá encontrar informações atualizadas sobre atividades de promoção e reforço do relacionamento bilateral entre Portugal e a Suécia.

Para a realização de actos consulares (passaporte, cartões do cidadão, procurações, inscrições consulares, recenseamento eleitoral, etc.) deverá fazer um agendamento prévio por telefone ou email. Verifique o nosso horário de atendimento e contactos aqui.

 

Mais notíciasNotícias

Se se encontra inscrito no recenseamento eleitoral português na Suécia ou Letónia, isto é, caso a morada constante do seu cartão de cidadão seja num destes países, terá recebido na sua morada a carta que se segue, que também servirá de envelope de envio, um envelope verde e um boletim de voto para poder expressar o seu voto nas eleições para a Assembleia da República.

voto correspondencia

Exerça o seu direito de voto da seguinte forma:

  1. No boletim de voto marque com uma cruz o quadrado correspondente à força política escolhida. Faça uma cruz sem sair dos limites do quadrado.
  2. De seguida dobre o boletim em quatro e introduza-o no envelope verde. Feche-o e dobre pelo tracejado indicado, sem dobrar o boletim de voto já inserido.
  3. Com o texto da folha de instruções voltado para si, coloque a cópia do cartão de cidadão e o envelope verde no centro. Humedeça as laterais e cole conforme as dobras. Este será o envelope de envio.
  4. concluídos estes passos, pode colocar o envelope no correio, não necessitando de selo. Tenha em atenção a data limite conforme as instruções.

Consulte também o vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=WGGoFZzob-w.

Alertamos ainda para a necessidade de que o nome do eleitor esteja visível na caixa do correio, uma vez que, com bastante frequência, a correspondência não é entregue pela Postnord caso o destinatário não esteja devidamente identificado.

Para verificar onde se encontra recenseado poderá consultar a seguinte página: www.recenseamento.mai.gov.pt.

Atualizado a 20-09-2019.

Se está inscrito no recenseamento eleitoral português em território nacional e se se encontra temporariamente deslocado na Suécia ou na Letónia:

  • Por inerência do exercício de funções públicas ou privadas;
  • Em representação oficial de seleção nacional, organizada por federação desportiva dotada de estatuto de utilidade pública desportiva;
  • Enquanto estudante, investigador, docente e bolseiro de investigação em instituição de ensino superior, unidade de investigação ou equiparada reconhecida pelo ministério competente;
  • Doente em tratamento;

           Ou

  • Se vive ou acompanha os eleitores mencionados nos quatro pontos anteriores;

Pode votar antecipadamente junto da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Estocolmo entre os dias 24 e 26 de setembro, durante o horário de expediente (dias úteis das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00).

Para tal, deverá trazer consigo o Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte ou Carta de Condução e documento que comprove que se encontra numa das situações acima descritas.

Para verificar onde se encontra recenseado poderá consultar a seguinte página: www.recenseamento.mai.gov.pt.

Para mais informações, aceda à seguinte ligação: https://www.sg.mai.gov.pt/AdministracaoEleitoral/EleicoesReferendos/AssembleiaRepublica/Documents/Voto%20Antecipado_Estrangeiro_vsite.pdf.

Contactos

Drottninggatan 108, 1tr, 113 60 Stockholm
(Embaixada)
+46 (0) 8 545 670 60 (Chancelaria)
+46 (0) 8 545 670 67 (Secção Consular)
estocolmo@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.estocolmo@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

emergencia consular

tradutores

portagens

presidencia

governo

 mne

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

camoes

portal cidadao

Logotipo Turismo de Portugal

visit portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

banco portugal

Logotipo Instituto Diplomático