Bem-vindo à Embaixada de Portugal em Estocolmo

Bem-vindo ao website da Embaixada de Portugal na Suécia. Aqui poderá encontrar informações atualizadas sobre atividades de promoção e reforço do relacionamento bilateral entre Portugal e a Suécia.

Para a realização de actos consulares (passaporte, cartões do cidadão, procurações, inscrições consulares, recenseamento eleitoral, etc.) deverá fazer um agendamento prévio por telefone ou email. Verifique o nosso horário de atendimento e contactos aqui.

 

Mais notíciasNotícias

BIAL Award in Biomedicine 2019 visa galardoar uma obra publicada a partir de 1 de janeiro de 2010, de índole biomédica, com tema livre, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância científica.

Só podem ser candidatas ao BIAL Award in Biomedicine 2019 as obras propostas pelos membros do Júri, pelos membros do Conselho Científico da Fundação BIAL, por anteriores premiados do Prémio BIAL e por Sociedades Científicas. O Júri convida ainda as seguintes instituições científicas/pessoas a apresentar propostas: Diretores ou Presidentes de Faculdades de Medicina, Responsáveis de institutos de investigação líderes na área da biomedicina e Diretores ou Responsáveis de prestigiadas Academias. Investigadores altamente qualificados poderão também indicar obras candidatas; auto nomeações não serão aceites.

Júri

Presidente: Fernando Lopes da Silva *

Membros:
European Research Council
Paola Bovolenta
Eva Kondorosi 

Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas
Maria do Carmo Fonseca - Vice-Presidente
Arsélio Pato de Carvalho

European Medical Association
Vincenzo Costigliola
Manuel Pais-Clemente

Conselho Científico da Fundação BIAL
Niels Birbaumer
Menno Witter

Anteriores vencedores do Prémio BIAL
Vladimir Hachinski
Peter St. George-Hyslop

Revistas científicas
Howard Bauchner - JAMA
Richard Horton - The Lancet

Valor do Prémio: €300.000

As propostas devem ser enviadas até 30 de junho de 2019 para fundacao@bial.com.

Mais informações em: https://www.bial.com/pt/fundacao_bial.11/premios.17/bial_award_biomedicine.312/bial_award_in_biomedicine_2019.a804.html

 

* A Fundação BIAL manifesta profundo pesar pela passagem do Prof. Fernando Lopes da Silva, um dos mais notáveis neurocientistas das últimas décadas, a nível mundial. 
O Conselho de Administração da Fundação BIAL decidiu não substituir o Prof. Fernando Lopes da Silva, enquanto Presidente do Júri do BIAL Award in Biomedicine 2019, passando as funções da presidência a serem desempenhadas pela Vice-Presidente, Prof. Maria do Carmo Fonseca.

Decorreu, no dia 12 de junho, no Historiska museum em Estocolmo, a comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com um concerto do pianista Filipe Raposo, seguido de receção oferecida pelo Embaixador Henrique Silveira Borges aos convidados do Governo e autoridades suecas, corpo diplomático, comunidade portuguesa e representantes dos setores empresarial e cultural.

 

img 20190612 122506535 min

 

img 1978 min

img 1972 min

 

img 1934 min min min 1 1

Contactos

Drottninggatan 108, 1tr, 113 60 Stockholm
(Embaixada)
+46 (0) 8 545 670 60 (Chancelaria)
+46 (0) 8 545 670 67 (Secção Consular)
estocolmo@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.estocolmo@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

emergencia consular

tradutores

portagens

presidencia

governo

 mne

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

camoes

portal cidadao

Logotipo Turismo de Portugal

visit portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

banco portugal

Logotipo Instituto Diplomático