Bem-vindo à Embaixada de Portugal em Estocolmo

Bem-vindo ao website da Embaixada de Portugal na Suécia. Aqui poderá encontrar informações atualizadas sobre atividades de promoção e reforço do relacionamento bilateral entre Portugal e a Suécia.

************************************************************************************************************

Em virtude das recentes recomendações da Agência Sueca para a Saúde Pública relativamente ao teletrabalho na região de Estocolmo, como forma de evitar a propagação do COVID-19 (Coronavírus), a Embaixada de Portugal em Estocolmo informa que o atendimento consular será suspenso temporariamente a partir do dia 18 de março.

Assim, a partir de 18 de março, os agendamentos para atendimento na Secção Consular passarão a ser realizados exclusivamente em situações simultaneamente indispensáveis e inadiáveis, desde que devidamente justificadas e comprovadas.

Exclusivamente nesses casos, o agendamento deve ser feito previamente pelo seguinte correio eletrónico: sconsular.estocolmo@mne.pt.

Todos os contactos com os nossos serviços deverão ser feitos através dos seguintes endereços eletrónicos: sconsular.estocolmo@mne.pt e/ou estocolmo@mne.pt. O atendimento telefónico encontra-se também suspenso.

Se é cidadão português, em caso de emergência, recomenda-se contato com o Gabinete de Emergência Consular (atendimento 24 horas)
Tel: + 351 217 929 714 | + 351 961 706 472

E-mail: gec@mne.pt

Mais se informa que a TAP Air Portugal irá reduzir a sua operação e consequentemente não irá operar entre Lisboa e as capitais nórdicas durante o periodo 23/3-19/4/2020.

A informação específica sobre o controlo de fronteiras pode ser consultada nesta ligação.

Chamamos ainda a atenção para a nossa nota de 17.03.20 (ver abaixo), sobre a criação da Linha de Emergência COVID-19 do Ministério dos Negócios Estrangeiros, dirigida aos cidadãos nacionais que se encontram temporariamente fora do país, em turismo ou por motivos profissionais.

...............................

As medidas excecionais adoptadas pelo Governo de Portugal em cada área governativa como resposta ao novo coronavírus e à COVID-19 podem ser consultadas em https://covid19estamoson.gov.pt/

Mais notíciasNotícias

Com o objetivo de prestar informação aos portugueses que se encontrem transitoriamente em viagem no estrangeiro relativa ao regresso a Portugal, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) criou a linha de emergência COVID-19, serviço assente no endereço de e-mail (covid19@mne.pt) e na linha telefónica (+351 217 929 755) Esta linha de emergência para viajantes estará disponível em dias úteis, entre as 9h e as 22h, e, fora deste horário, será complementada pela atividade do Gabinete de Emergência Consular (GEC) em funcionamento 24 horas por dia.

A linha de emergência não servirá para o tratamento de outros assuntos de natureza consular tais como a emissão de cartões de cidadão, passaportes biométricos ou tratamento de pedidos de vistos, que seguem os seus canais próprios e regulares junto dos postos consulares

 

O balanço relativo ao apoio aos portugueses no estrangeiro pode ser consultado neste link: https://covid19estamoson.gov.pt/medidas-excecionais/#portugueses-no-estrangeiro

Tendo sido já confirmados vários casos de doença por novo coronavírus (COVID-19) na Suécia, com dispersão geográfica abrangendo várias zonas do país, com especial enfoque nos principais centros urbanos, recomenda-se leitura atenta da informação que se segue:

Os cidadãos nacionais que estejam a residir e a viajar na Suécia, ou a programar viagens a este país devem manter-se informados quanto ao evoluir da situação e estar atentos às informações divulgadas pelas autoridades de saúde suecas, designadamente através das seguintes páginas:

Durante a estadia neste país, em caso de suspeita de contágio, com sintomas como febre superior a 38ºC, tosse e dificuldades respiratórias, deverá entrar em contacto telefónico com as autoridades locais através do número 1177, antes de qualquer deslocação a unidade de saúde.

Caso não apresente sintomas mas tenha questões a colocar que não possam ser esclarecidas através das páginas anteriormente mencionadas, poderá esclarecer as suas dúvidas através do número de telefone 113 13.

Os cidadãos nacionais devem seguir as recomendações e orientações publicadas nos portais das Comunidades Portuguesas (Alertas e Conselhos aos Viajantes – Suécia), da Direção-Geral da Saúde (DGS), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC)

Aconselham-se os viajantes a efetuar o registo das suas viagens na aplicação Registo Viajante. 

Aos cidadãos portugueses em estadia temporária na Suécia, que realmente necessitem de assistência, poderão contactar o Gabinete de Emergência Consular através dos contactos telefónicos + 351 217 929 714, + 351 961 706 472 e do endereço de correio eletrónico gec@mne.pt.

Os cidadãos que regressem de áreas afetadas e apresentem sintomas tais como febre, tosse ou dificuldade respiratória devem contactar o SNS24 – 808 24 24 24.

Contactos

Drottninggatan 108, 1tr, 113 60 Stockholm
(Embaixada)
+46 (0) 8 545 670 60 (Chancelaria)
+46 (0) 8 545 670 67 (Secção Consular)
estocolmo@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.estocolmo@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

capture

emergencia consular

tradutores

portagens

presidencia

governo

 mne

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

camoes

portal cidadao

Logotipo Turismo de Portugal

visit portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

banco portugal

Logotipo Instituto Diplomático                                                                     

 capturar