Embaixada de Portugal na Suécia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Bem-vindo à Embaixada de Portugal em Estocolmo

Bem-vindo ao website da Embaixada de Portugal na Suécia. Aqui poderá encontrar informações atualizadas sobre atividades de promoção e reforço do relacionamento bilateral entre Portugal e a Suécia.

Para a realização de actos consulares (passaporte, cartões do cidadão, procurações, inscrições consulares, recenseamento eleitoral, etc.) deverá fazer um agendamento prévio por telefone ou email. Verifique o nosso horário de atendimento e contactos aqui.

 

Eleição para o Parlamento Europeu 2019 - Votação no Estrangeiro

No estrangeiro, a Eleição de 2019 dos deputados portugueses para o Parlamento Europeu, terá lugar nos dias 25 e 26 de maio de 2019.

Os eleitores portugueses que não tenham optado por votar nos deputados do respetivo país de residência e que se encontrem recenseados nos distritos eleitorais de Estocolmo, Gotemburgo ou Letónia poderão dirigir-se à Embaixada de Portugal em Estocolmo (Drottninggatan 108, 1tr., 113 60 Estocolmo) num dos dias supramencionados, entre as 8:00 e as 19:00 horas, para exercer o seu direito de voto.

Para que seja possível identificar os cidadãos votantes, os mesmo deverão apresentar a documentação disponível em: https://www.portaldoeleitor.pt/Paginas/Documentosnecessarios.aspx.

Para consultar o local em que se encontra recenseado, por favor aceda à página: https://www.recenseamento.mai.gov.pt/.

Nas seguintes ligações encontram-se disponíveis para consulta os editais relativos à eleição:

Caso se encontre recenseado em Portugal, por favor verifique em publicação anterior se é elegível para o voto antecipado e quais os procedimentos e documentação a apresentar.

Eleição para o Parlamento Europeu - Voto Antecipado

Informamos que o voto antecipado para as Eleições para o Parlamento Europeu decorrerá nos dias 14, 15 e 16 de maio (terça, quarta e quinta-feira), entre as 9h30 e as 12:30 e entre as 14:00 e as 16h30, nas instalações da Embaixada de Portugal em Estocolmo (Drottninggatan 108, 1.º andar, 113 60 Estocolmo).

Os cidadãos elegíveis para o voto antecipado e que o queiram exercer deverão apresentar-se nas instalações desta Embaixada, num dos horários anteriormente referidos, munidos do respetivo Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e de comprovativo de que se encontram numas das seguintes situações:

•Quando deslocados no estrangeiro, por inerência do exercício de funções públicas;

•Quando deslocados no estrangeiro, por inerência do exercício de funções privadas;

•Quando deslocados no estrangeiro em representação oficial de seleção nacional, organizada por federação desportiva dotada de estatuto de utilidade pública desportiva;

•Enquanto estudantes, investigadores, docentes e bolseiros de investigação deslocados no estrangeiro em instituições de ensino superior, unidades de investigação ou equiparadas reconhecidas pelo ministério competente;

•Doentes em tratamento no estrangeiro;

•Que vivam ou que acompanhem os eleitores mencionados nas situações anteriores.

Para informações adicionais sobre o voto antecipado clique aqui e para informações sobre o procedimento de voto clique aqui.

Contactos

Drottninggatan 108, 1tr, 113 60 Stockholm
(Embaixada)
+46 (0) 8 545 670 60 (Chancelaria)
+46 (0) 8 545 670 67 (Secção Consular)
estocolmo@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.estocolmo@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

emergencia consular

tradutores

portagens

presidencia

governo

 mne

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

camoes

portal cidadao

Logotipo Turismo de Portugal

visit portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

banco portugal

Logotipo Instituto Diplomático