Embaixada de Portugal na Suécia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Bem-vindo à Embaixada de Portugal em Estocolmo

embaixada front sm

Bem-vindo ao website da Embaixada de Portugal na Suécia. Aqui poderá encontrar informações atualizadas sobre atividades de promoção e reforço do relacionamento bilateral entre Portugal e a Suécia.

Para a realização de actos consulares (passaporte, cartões do cidadão, procurações, inscrições consulares, recenseamento eleitoral, etc.) deverá fazer um agendamento prévio por telefone ou email. Verifique o nosso horário de atendimento e contactos aqui.

 

Comunicado sobre a decisão dos Estados Unidos da América de abandonar o Conselho de Direitos Humanos

O Governo Português tomou conhecimento com pesar da decisão dos Estados Unidos da América de abandonar o Conselho de Direitos Humanos, órgão no qual exercia um mandato desde 2016 e que terminaria a 31 de dezembro de 2019.

A saída de um Estado membro das Nações Unidas do Conselho de Direitos Humanos é uma perda para todos. É através da participação ativa nas diferentes agências e instâncias que constituem o sistema das Nações Unidas, bem como através do diálogo entre Estados que poderão ser ultrapassadas divergências.

O papel desempenhado pelo Conselho de Direitos Humanos na promoção e proteção dos direitos humanos em todo o mundo é muito valorizado pelo Governo Português, que nele participa com empenho.

Portugal é um firme defensor de um sistema multilateral reforçado, ancorado nos três pilares do sistema das Nações Unidas e num conceito abrangente e transversal da paz, que promova em simultâneo os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável.

Celebrando-se este ano o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Governo Português espera que a decisão dos Estados Unidos da América, país amigo, aliado e pioneiro na defesa dos direitos humanos e liberdades fundamentais, possa ser reconsiderada.

Instrumento Financeiro para Reabilitação e Revitalização Urbana

O Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana é o maior programa de incentivo e apoio à reabilitação urbana lançado em Portugal, com cerca de 1.400 milhões de Euros de financiamento disponíveis para apoiar a reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos ou, em caso de idade inferior, que estejam em mau estado de conservação, situados em Áreas de Reabilitação Urbana de todos os centros urbanos do país.

Para mais informações consulte o Portal da Habitação através do endereço https://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/reabilitacao/ifrru/.

Contactos

Box 10194, 100 55 Stockholm, Sweden
(Embaixada)
+46 (0) 8 545 670 60 (Chancelaria)
+46 (0) 8 545 670 67 (Secção Consular)
estocolmo@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.estocolmo@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

emergencia consular

tradutores

portagens

presidencia

governo

 mne

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

camoes

portal cidadao

Logotipo Turismo de Portugal

visit portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

banco portugal

Logotipo Instituto Diplomático