Embaixada de Portugal na Suécia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Bem-vindo à Embaixada de Portugal em Estocolmo

embaixada front sm

Bem-vindo ao website da Embaixada de Portugal na Suécia. Aqui poderá encontrar informações atualizadas sobre atividades de promoção e reforço do relacionamento bilateral entre Portugal e a Suécia.

Para a realização de actos consulares (passaporte, cartões do cidadão, procurações, inscrições consulares, recenseamento eleitoral, etc.) deverá fazer um agendamento prévio por telefone ou email. Verifique o nosso horário de atendimento e contactos aqui.

 

Nomeação para o Prémio pela Promoção de Línguas Minoritárias

A Embaixada de Portugal em Estocolmo nomeou a portuguesa Catarina Stichini para o Minoritetsspråkspris 2018 (Prémio pela Promoção de Línguas Minoritárias) pelo seu empenho ao longo de vários anos no ensino e divulgação da Língua Portuguesa na Suécia.

A capacidade pedagógica de Catarina Stichini, enquanto professora de português língua materna no ensino básico e de português língua estrangeira na universidade, mereceu não só o louvor dos seus colegas, como também contribuiu com grande êxito para motivar os alunos, fazendo com que estes desenvolvessem e se orgulhassem dos seus conhecimentos linguísticos.

Através da cooperação que estabeleceu com várias instituições culturais, feiras do livro, editoras, teatros e diferentes eventos musicais, Catarina Stichini prestou ainda um valioso contributo para a promoção das expressões culturais do mundo lusófono na Suécia.

O prémio será atribuído pelo Språkrådet (Conselho Sueco para as Línguas) e o vencedor será anunciado no dia 25 de abril de 2018.

Mais informações sobre o prémio: http://www.sprakochfolkminnen.se/sprak/vad-ar-sprakvard/sprakpriser/minoritetssprakspriset.html

Orçamento Participativo Portugal

O OPP (Orçamento Participativo Portugal) é um processo democrático deliberativo, direto e universal, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento e que escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação. Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 5 milhões de euros.

O OPP abrange a totalidade do território português, integrando grupos de propostas de âmbito territorial diferenciado: 1 de âmbito nacional; 1 por cada uma das áreas das NUT II (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve); 1 por cada Região Autónoma.

Estes grupos de propostas não concorrem entre si, tendo cada um deles a sua dotação financeira. Cada região do país terá sempre assegurada a existência de projetos vencedores do OPP no seu território.

Podem participar no OPP todos os cidadãos nacionais com idade igual ou superior a 18 anos, apresentando propostas e votando nos projetos da sua preferência.

Apresente a sua proposta em https://opp.gov.pt/submit até 24 de abril.

Para consultar as propostas apresentadas visite https://opp.gov.pt.p

opp cartaz a3.ccc442b45716

 

Contactos

Box 10194, 100 55 Stockholm, Sweden
(Embaixada)
+46 (0) 8 545 670 60 (Chancelaria)
+46 (0) 8 545 670 67 (Secção Consular)
estocolmo@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.estocolmo@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

emergencia consular

tradutores

portagens

presidencia

governo

 mne

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

camoes

portal cidadao

Logotipo Turismo de Portugal

visit portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

banco portugal

Logotipo Instituto Diplomático